terça-feira, 25 de setembro de 2007

last days of april

Continuando com as bandas suecas, o Last Days of April é praticamente uma banda de um homem só, e o nome dele é Karl Larsson. Em 1998 eles lançaram o album Rainmaker pela Bad Taste Records (mesma do Logh). Apesar de ter uma sonoridade mais voltada pro hardcore, o Rainmaker é o meu cd preferido deles. O site da Bad Taste descreve bem o disco como "Jawbreaker meets Samiam". Logo depois veio o Angel Youth, produzido por Pelle Gunnerfeldt, guitarrista do Fireside (próximo da lista de uploads). Esse album mantém a mesma sonoridade do Rainmaker, mas com um pouco mais de melancolia. Já o último disco, Might As Well Live, lançado esse ano, mostra um lado mais indie pop da banda, com mais baladas e músicas grudentas, como o primeiro single Who’s on the Phone?. Também foi produzido por Pelle Gunnerfeldt, e tem a participação de Mathias Oldén (Logh) nos baixos.


Last Days of April - Rainmaker (1998)

01. the deepest care
02. somehow
03. all those kisses
04. the wedding
05. this place
06. same old song
07. tomorrow
08. rainmaker
09. love to trust
10. last days of april

DOWNLOAD (29.74 MB)


Last Days of April - Angel Youth (2000)

01. from here to anywhere
02. aspirins and alkohol
03. days i recall being wonderf
04. will the violins be playing
05. glowing me choking you
06. make friends with time
07. two hands and ten fingers
08. life companion murphys
09. down the aisle
10. make friends with time

DOWNLOAD (65.1 MB)


Last Days of April - Might As Well Live (2007)

01. lost and found
02. great whites jaws
03. who's on the phone
04. hanging high
05. get out while you can
06. i wish that you would mean a lot less to me
07. two ply glass
08. come on over
09. melbourne
10. you don't believe me

DOWNLOAD (57.8 MB)


www.myspace.com/ldoa

2 comentários:

mago disse...

Grande escolha de bandas para os posts até agora. Só um reparo, o primeiro cd de LDOA (antes do Rainmaker) chama-se Last Days Of April e tem uma sonoridade bem mais punk do que o Rainmaker. E falta aí o meu álbum favorito deles, o Angel Youth... :)

Já agora, obrigado pelo link para o artedelpop. Será retribuído em breve.

PS - tem que me ensinar como é que se põe uma imagem no título do blog, entre a barra do blogger e os posts... Hehe.

teka disse...

sim, eu sei que tem o s/t antes do rainmaker, mas eu tô postando só os cds que eu gosto e/ou já ouvi... tem também alguns depois do angel youth e antes do desse ano :P

mesmo assim, valeu pela explicação :)